Clã SoulRebel

Uma Guild do PerfectWorld Brasil
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosRegistrar-seConectar-se
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Tópicos similares
Últimos assuntos
» Build - Mercenários
Sex Jul 29, 2011 10:31 am por oassassin

» Vcs lembram o lv q era quando entrou no cla?
Ter Jul 26, 2011 10:22 am por TimeLorD

» Dusk de Gelo (Frost)
Seg Jul 11, 2011 10:44 pm por Ma7Ry

» Postem seus Prints aqui ..^_^..
Seg Jul 11, 2011 9:57 pm por k4eda66

» Lista de Drops DUSK
Qui Mar 17, 2011 4:52 pm por k4eda66

» Incrições Para o Clã
Ter Mar 01, 2011 10:04 pm por Zabuza

» dusk q necessito grato:
Ter Mar 01, 2011 7:11 pm por oassassin

» FORJA ESSENCIAS [ONN]
Ter Fev 08, 2011 8:50 pm por Deletada'

» Buil Feiticeira
Qua Nov 03, 2010 8:54 pm por yasmim08


Compartilhe | 
 

 Guia Sacerdote - Suporte

Ir em baixo 
AutorMensagem
k4eda66
Barbaro


Mensagens : 43
Data de inscrição : 23/05/2010
Idade : 34
Localização : Itaquaquecetuba - SP

MensagemAssunto: Guia Sacerdote - Suporte   Qua Out 27, 2010 4:56 pm



Introdução

Povo, hoje acordei de bom humor, então decidi fazer um guia. As informações daqui são exclusivamente de experiências minhas, portanto vocês não encontrarão em nenhum outro lugar da net. Sorry a falta de imagens, mas sou péssimo com isso.^^

Início de tudo: buffs

No início de qualquer coisa você tem que buffar a turma. Antes de começar uma instância, antes de chegar no boss, rebuffar alguém que perdeu as buffs por uma skill do inimigo (skills de tirar as buffs)... enfim, são muitas situações em que se deve buffar alguém. Algumas coisas básicas:

1 - Só use as buffs em área se realmente precisar. Tem gente que usa a buff de ataque mágico em área, e as vezes só tem ela e mais 1 que atacam mágico, logo, usar essa skill é um desperdício de MP.

2 - Cuidado com o buff de defM. Essa skill está bugada e não renova. Eu vejo muito o povo se rebuffando antes de um boss, aí o sacer vai lá todo contentinho e usa o buff de defM em área. Aí o que acontece? O cara gastou 750 de MP a toa, porque ele não renova. Então cuidado com isso.

Entendendo o aggro

Aggro é um termo que usamos em RPG, pra dizer que você está chamando a atenção do boss ou mob. Se eu curo um tanker em um boss, vou atrair o aggro do boss pra mim. O mesmo vale pra causar dano, etc.... tudo causa aggro. O boss sempre ataca quem tem mais aggro com ele. Geralmente o tanker tem uma skill (tipo o Morder do bárbaro) pra aumentar o aggro do boss/mob nele, impedindo de virar. Coisas básicas:

1- Se você curar o tanker antes dele bater no boss, o tanker vai ter 0 (zero) de aggro com o boss e você já vai ter um pouquinho (por causa da cura), logo, o boss vai virar em você. Quando eu digo curar antes de bater no boss, significa "depois que o boss avistou o grupo, curar antes do tanker bater no boss". Sempre cure o tanker antes dos bosses (com umas 5 Prece da Calma), mas cuidado pro boss não ver vocês. Então deixe o tanker bater um pouquinho e aí volte a curar.

2- Atenção: alguns bosses têm skill de zerar aggro!!!!! Um exemplo desses bosses, é o Armadura (penúltimo boss da 1-2/1-3). Após 10 minutos de combate, ele diz: "007, eu te invoco!". Nesse momento, o aggro de todos do grupo com ele são zerados!!!! Quando isso acontecer, pare de curar, diga para os Damagers pararem de atacar até o tanker levantar um bom aggro do boss nele, então volte a curar, senão corre o risco dele virar em você!

Curando em bosses

Aqui vem a parte mais legal. Existem vários tipos de bosses, bosses que dá pra curar fácil, outros que precisam de Dissipar, outros de Bolha... Vamos tentar passar algo sobre cada um deles, mas antes algumas coisas gerais:

1- Nunca fique com menos de 80% de MP! Você nunca sabe o que pode acontecer, e as vezes por falta de MP do sacer, todo mundo morre. Portanto, use hiero, ou use pots (de todos os tipos; de boticário, os azuis, os rosas, etc.), nunca fique com menos de 80% do MP!

2- Conheça o boss antes. Saiba se ele ataca em área, se tem debuff, etc. Um exemplo de problema que pode acontecer se a pessoa não conhece um boss:
O cara está lá na DG 69 (os 2 últimos bosses atacam em área e pior: têm debuff), aí ele pensa: "esse boss ataca em área, vou abrir bolha". Pronto, tanker morto, DG fail (é difícil acreditar, mas tem gente que faz isso). Portanto, em bosses que tem que dissipar, é ÓBVIO que você não vai abrir bolha.

3- Bolha só em último caso. Sim, só em último caso. Ela torra MP, te deixa parado... enfim, use ela mais pela redução de dano, do que pela cura. Por exemplo (o tradicional), o tambor ataca em área depois que o HP dele está em menos da metade, e sem bolha, provavelmente um monte de maguinho e archer vão levar HK, logo, precisa-se de bolha. Ou seja, sempre que possível, evite ela. E quando for abrí-la, use pot de boticário de regenerar MP antes, pra ajudar na economia de MP.^^

4- Se preocupe SOMENTE com o tanker. Estamos em um boss, só o tanker interessa. Oras, existe pots de HP, skill de daimon, e mais um monte de coisa. Se os outros morrerem, eles merecem mesmo pra largar a mão de ser noob. A única coisa que você tem que ficar esterto é pro outros não levarem HK por você não abrir bolha, de resto, deixem que se vire! A maioria dos bosses que ataca em área, atacam a cada 10 segundos, logo, é tempo suficiente pro cara se virar. Agora pense na seguinte situação: o grupo está matando o Púrpura, aí ele ataca em área e o sacer vai curar todo mundo (talvez usando Glória da Manhã), aí nisso, o Púrpura debuffa o tanker... Situação possível (não significa que vai acontecer): o tanker morre por falta de dissipar e já era. O mesmo vale para sua pessoa: em situações tensas não se cure, use pots, skill de daimon, etc., mas não perca o foco do tanker!

5- De olho no véu. Os bárbaros tem uma skill muito interessante, que é o Véu (não sei o nome completo da skill deles, sorry). Essa skill, faz ele tomar quase nada de dano por um tempo. Aproveite essa ocasião para debuffar o boss! Dependendo do caso, da até pra abrir a bolha vermelha (Tocar o Vazio) nesse período, fazendo o boss morrer muito mais rápido. Pode parecer pouca diferença, mas como diz o ditado: de grão em grão a galinha enche o papo.^^

6- Preserve seu chi! Muita gente explode o chi (pra curar mais). Bem... eu não recomendo isso (em bosses que tem que dissipar então, fora de cogitação; não use nunca), pelo fato de que nunca se sabe quando precisa usar uma bolha ou então dissipar, é claro. Óbvio, que se o boss for easy, você pode explodir o chi (pra recuperar MP), mas em situações tensas, procure preservá-lo.
No caso de bosses que tem que dissipar, existe ainda um outro problema, que é o fato de você ficar parado por 2 ou 3 segundos, o que pode dar dor de cabeça se coincidir com o debuff.

7- Só use Mar sem Fim em situações MUITO tensas. Ela torra seu MP, portanto, só use em casos extremos.

8- Economize MP. Quando for lançar Prece da Calma, não fique lançando sem parar que nem um doido. Comece na velocidade mais alta possível, depois vai diminuindo aos poucos, até você perceber que não dá pra diminuir mais o rítmo.

Curando em mobs

Essa parte é a mais fácil. Curar uma pt quando estão matando mobs, requer alguns cuidados, mas nada tão tenso quanto os bosses:

1- Só cure o tanker depois que todos os mobs já tiverem atacado ele. Quando você cura ele, você gar aggro em todos os mobs que estão atacando ele, logo, se ele não atacou um mob, ele terá aggro apenas com você (por causa da cura) e vai virar. Então, espere um pouco pra curar o tanker (mesmo que ele esteja morrendo). Aproveite esse tempo para avisá-lo dos mobs que ele não pegou e ele que se vire pra ficar vivo até atacar todos! Afinal, ele é um tanker ou um saco de batatas? Se não aguentar os mobs batendo nele alguns segundinhos, ele merece morrer por ser noob². Afinal, se o mob virar em você, você deverá se preocupar com sua própria segurança e não vai poder curar o tanker como deveria, logo, não é estratégico deixar isso acontecer...

2- Conheça seus companheiros! Se o cara é apressado e ficar quase morto (após a morte de todos os mobs), não use Mar sem Fim, use uma cura de cast baixo. Por exemplo, o cara está na DG 39, juntou 3 escaravelhos nele e eles morreram ao mesmo tempo, deixando ele com pouco HP. Até você lançar Mar sem Fim o cara já tá a 500Km de distância, então use Prece da Calma mesmo (afinal os mobs já estão mortos). Falo isso, porque vejo gente fazer isso direto: começa a lançar, aí a habilidade é cancelada, aí o cara tenta de novo, e o cara tá correndo ainda, e blá blá blá.

3- Mobs que atacam em área. Sei que vontade de usar Glória da Manhã aqui é grande, mas não se esqueça: Ela tem cast alto e é bem possível que o ataque em área de algum mob te pegue, cancelando a skill. Então, compensa mais curar um por um mesmo. Deixe pra usar Glória da Manhã em situações em que não se corra o risco de você ser atacado.


Fonte: http://sites.levelupgames.com.br/Forum/perfectworld

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


..^_^..Conhecimento não é crime ..^_^..
.Crime pode ser o que você faz com ele.


. Um Guerreiro deve seguir os Seguintes Principios:

1. Estar atento aos Detalhes.
2. Pensar de modo sempre Honesto e Sincero.
3. Ter a capacidade de enxergar a verdade em Fatos e Coisas.
4. Saber avaliar vantagens e desvantagens em cada Situaçao.
5. Perceber com a Mente o que não pode ser visto pelos olhos.
6. Não fazer nada que seja Inutil.
7. E nunca desistir de seus Sonhos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Guia Sacerdote - Suporte
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Guia de Suporte - Itens e Wards
» [EM CONSTRUÇÃO] Guia Pro Irelia S6
» As aventuras do Detetive Águia
» ÁGUIA DOS GAMERS
» [Guia] Como Pasar O Martian Madnes [Em Construçao]

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clã SoulRebel :: Todas as Classes-
Ir para: